2019-04-15 05:20:40
Aprendizagem socioemocional (SEL), como definida pela Colaboração para Aprendizagem Acadêmica, Social e Emocional (CASEL) é “o processo pelo qual crianças e adultos adquirem e aplicam efetivamente os conhecimentos, atitudes e habilidades necessárias para entender e gerenciar emoções , estabeleça e alcance metas positivas, sinta e mostre empatia pelos outros, estabeleça e mantenha relacionamentos positivos e tome decisões responsáveis. ” 1
Muitas vezes ensinadas em sala de aula, a aprendizagem socioemocional dá à força de trabalho de amanhã as ferramentas para o sucesso, enquanto os educadores acham que isso contribui para um clima escolar positivo e aumenta o sucesso acadêmico. Além dos resultados imediatos em sala de aula, a SEL prepara os funcionários para resolver problemas, gerenciar emoções e se comunicar.
Uma extensa pesquisa mostra uma correlação positiva entre as habilidades ensinadas em programas de aprendizagem socioemocional e comportamento positivo, desempenho acadêmico e escolhas de vida mais saudáveis. Uma publicação de 2015 da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), O Poder das Competências Sociais e Emocionais , destaca uma análise de nove países que descobriu que há um conjunto comum de habilidades que parece importar entre as culturas - incluindo a autodeterminação. estima, autoeficácia e sociabilidade. Essas habilidades afetam consistentemente os resultados, como conclusão da faculdade, obtenção de emprego, saúde e engajamento cívico.
Essas são as habilidades cruciais no local de trabalho que a SEL está incutindo na próxima geração de funcionários.
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